MERCADO EFÉMERO
NOVOS, USADOS, TRANSFORMADOS
Local | Mercado 2 de Maio
Período I
11 de Julho | 17h00 > 23h30
12, 13 de Julho | 10h 30 > 13h30 reabertura às 17h30 > 23h30
Período II
18 de Julho | 17h00 > 23h30
20 de Julho | 10h 30 > 13h30 reabertura às 17h30 > 23h30
Este Mercado está aberto a:
A. Jovens Criadores
Este mercado pretende abrir espaço em Viseu para a apresentação de criadores portugueses, preferencialmente da região, para que mostrem e comercializem as suas criações. Podem também concorrer a estes espaços criações ainda em projecto, funcionando como uma montra de possibilidades criativas. Este mercado pretende também criar dinâmicas alternativas e complementares ao comércio tradicional do centro da cidade.
B. Mercado de Produtos Usados e Transformados
Esta mostra/venda de produtos estará aberta a todas as pessoas/instituições que queiram dar vida a equipamentos, vestuário e produtos que estão em fase de obsolescência, para que possam ter uma nova casa. No que diz respeito ao mercado de produtos usados e transformados, privilegiaremos candidaturas que:
. Mostrem/vendam colecções de vinil, cassetes, DVD’s, CD’s. Privilegiaremos ainda quem confirmar que trará consigo suporte de reprodução áudio, por forma a que se possa ouvir o que mostra/vende;
. Apresentem uma mancha de livros expressiva, principalmente aquelas que inscreverem mais do que 50% das suas referências com livros de arte, poesia e literatura portuguesa;
. Privilegiaremos nesta candidatura projectos originais que transformem produtos vintage em produtos da vida contemporânea.
A organização pode considerar outros projectos não contemplados nas categorias descritas, que revelem mais-valias para os objectivos destes mercados.
INSCRIÇÕES
De 18 de Junho a 4 de Julho.
Apresentação do resultado das candidaturas: 6 de Julho
PROCESSO DE CANDIDATURA
A recepção de candidaturas será feita por email para:
mercados.jardinsefemeros@gmail.com
Na candidatura tem de constar:
.Indicação do período que pretendem apresentarem-se. Podem candidatar-se aos dois períodos definidos no calendário disponibilizado;
.Memória descritiva do que pretende apresentar nesta mostra, com o máximo de 5000 caracteres;
.Até três imagens dos materiais/projecto que pretendem apresentar;
.Carta de comprometimento de que cumprem os requisitos.
AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS
Além dos critérios mencionados, a diversidade das propostas será determinante na selecção.
LOCALIZAÇÃO
Cada candidato terá um espaço de cerca de 12m2 de área total. Cabe à organização determinar a distribuição dos locais de implantação dos criadores/vendedores.
REQUISITOS
Cada criador/ vendedor para a exposição tem de trazer consigo os seguintes materiais:
. Candeeiro de pé;
. Candeeiro de mesa;
. Mesa com o máximo 2x1m. A mesa tem de estar totalmente coberta com chitas portuguesas a gosto do criador, transformadas ou não.
A organização fornecerá a energia, no entanto todas as fichas triplas e extensões deverão ser trazidas pelos candidatos.
MONTAGEM/DESMONTAGEM
As bancas serão montadas pelo menos 90’ antes do início da mostra e desmontadas diariamente após o fecho, com o mesmo período (90’ posteriores).
A organização não se responsabiliza pelo extravio de produtos, nem pelas transacções comerciais.