INSTALAÇÃO

CASA DOS SONS

Artspazios



Local | Largo de S. Teotónio, 9

Mais uma vez lançámos o desafio, desta vez ao colectivo de arquitectos Artspazios, para criar uma instalação que recebesse os concertos de final de tarde, num dos lugares mais bonitos da cidade - Largo de S. Teotónio.

O local proposto para esta intervenção (empena da Rua Sr.ª da Boa Morte) teve em consideração o tema deste ano, "O invisível", ou seja a tentativa de reinterpretação dos "não-lugares".

Como consideramos importante dar visibilidade às associações que fazem parte do mosaico da cidade, convidámos a Associação Cultural Fora de Rebanho para nos propor cinco projectos musicais. António Cova e os Bordel Ravel, Moe’s Implosion, Casket Kings, Miss Cat e o Rapaz Cão e Moonshiners serão apresentados nesta instalação, nos finais de tarde.

“A criação do palco para os concertos de fim de tarde, parte da ideia principal de recriação do perfil da rua, actualmente interrompido pelo lote vazio. A recriação do ambiente da típica sala de estar de quem outrora já ali viveu, que agora ganha o carácter de casa aberta que se volta para a rua, de casa que vive e dá música à rua! A relação intrínseca de público e privado ganha aqui um novo sentido, que a música irá juntar!”

Artspazios

Agradecemos aos proprietários dos lotes vazios o apoio a este projecto