CONCERTO

MONOLAKE



Local | Igreja da Misericórdia

Horário | 11 de Julho - 23h30

Em 1992, um incêndio destruiu o órgão setecentista da Igreja da Misericórdia de Viseu. As razões foram deveras curiosas e demonstrativas de um país pouco cuidadoso com o seu património. Passados vinte anos desde o sucedido, procedeu-se, não ao restauro do que sobrou, mas à total reconstrução do instrumento musical, sendo novamente possível escutá-lo com todo o esplendor que merece. Nesta nova vida, iniciada em 2012, aguardam-se novas aventuras sonoras para este instrumento musical, e nada melhor do que um dos mais conceituados alquimistas digitais da última década para explorar todas as suas possibilidades.

Robert Henke (Monolake) vai demonstrar através da ferramenta digital pela qual é reconhecido internacionalmente (Ableton Live), de quantas vidas é feito um órgão de igreja. Susanne Kirchmayr (Electric Indigo), laureada em 2013 pelo governo austríaco com a bolsa nacional para composição, vai ser a organista de serviço, enquanto Robert Henke manipulará em tempo real os sons da sua performance. 

Uma oportunidade única para assistir ao vivo a este extraordinário diálogo entre duas tecnologias de ponta de séculos distintos.

Entrada livre, limitada aos lugares disponíveis e a maiores de 12 anos.


Mais informação | www.monolake.de