CONCERTO

PAUS



Local | Praça D. Duarte

Horário | 19 de Julho - 00h00

PAUS é uma banda criada em 2009, actualmente composta por Fábio Jevelim, Hélio Morais, Joaquim Albergaria e Makoto Yagyu.

Joaquim Albergaria trazia na bagagem a banda Vicious Five, que contava com dois discos de longa duração e um EP, bem como um lugar de destaque no panorama pop/rock nacional. Actuaram nos mais importantes festivais nacionais como o Optimus Alive, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, Sudoeste e Super Bock Super Rock e tiveram um airplay imenso na Antena 3 e na MTV. Joaquim é, actualmente, curador da rádio Vodafone FM.

Hélio Morais é o músico fundador dos Linda Martini e If Lucy Fell e conta, até à data, com seis discos de longa duração (três de Linda Martini, dois de If Lucy Fell e um de PAUS), e cinco EP’s (três de Linda Martini e dois de PAUS) editados. Presença assídua nos grandes festivais do universo pop/rock.

João Pereira (ex-membro) e Makoto Yagyu são colegas de Hélio Morais em If Lucy Fell e tocam ambos em Riding Pânico. Contam com três discos de longa duração cada. Makoto Yagyu foi produtor de uma série de bandas nacionais (Linda Martini, Vicious Five, PAUS, etc.), pelo seu trabalho nos estúdios Black Sheep.

Neste momento a banda conta igualmente com Fábio Jevelim, co-produtor de Makoto Yagyu nos estúdios Black Sheep e músico de bandas como Blasfemea, Riding Pânico e Men Eater.

PAUS licenciaram o primeiro EP à Enchufada (editora de Buraka Som Sistema) e o primeiro longa duração à Valentim de Carvalho, constando das listas dos melhores discos da imprensa escrita em 2011. No Verão passado, assinaram contrato de edição, management e booking pela editora do festival Primavera Sound de Barcelona, a El Segell del Primavera. Em Abril deste ano lançaram o segundo disco - “Clarão” -, com distribuição mundial da PIAS - licenciado à Universal, em Portugal.